Escolha de um amigo

Anualmente, apenas em São Paulo, milhares de cães e gatos são abandonados nas ruas ou abrigos, sendo na maioria dos casos, por razões comportamentais. Isso acontece ou porque as pessoas adquirem um animal de estimação por razões erradas e não os treinam da maneira adequada, ou porque não estão preparadas para assumir as responsabilidades envolvidas.

Com um aconselhamento sobre a posse responsável e sobre como prevenir muitos problemas de comportamento, é provável que o abandono deixe de ser uma opção.


O aconselhamento pode ser feito antes da aquisição do animal e envolve: seleção da raça adequada, testes de temperamento com os filhotes, sugestões de equipamentos mais adequados, precauções e responsabilidades envolvidas com os cuidados do animal.

Para aqueles que já adquiriram seu novo amigo, o aconselhamento compreende: cuidados nos primeiros dias do animal no novo lar, instruções com relação à socialização, treinamento de hábitos cotidianos (higiene básica, exame de orelhas e dentes, aparamento de unhas, etc.), o que faz com que esse animal fique mais acostumado a ser manipulado, e prevenção de comportamentos indesejáveis.

Para mais informações sobre esse serviço, entre em contato.